A ANEPE participará do IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia

 

No dia 20 de abril, o Conselheiro Estratégico da ANEPE, Regis Portari, estará ministrando uma palestra no IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia, organizado pelo ICMBio por meio da cooperação técnica com o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e apoio financeiro da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), dentro do programa “Parceria para Conservação da Biodiversidade na Amazônia”, estabelecido entre o governo brasileiro e o governo dos Estados Unidos. 

O evento acontecerá no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), em Manaus, no período de 18 a 20 de abril deste ano. A ideia é divulgar a importância e o potencial do uso público das unidades de conservação na região amazônica, bem como promover uma integração dos trades local e regional e das comunidades tradicionais, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância dessas áreas protegidas. 

O seminário contará com palestras e mesas redondas com gestores de unidades de conservação, pesquisadores, operadores turísticos e comunitários. Serão abordados temas relevantes para o turismo na Amazônia, como diversificação de atividades de recreação, operação de trilhas aquáticas, pesca esportiva e turismo de base comunitária.

 Fonte: Fonte: http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8787-seminario-discutira-turismo-nas-ucs-da-amazonia

 

doc00834120170418181936 002

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper